terça-feira, 22 de abril de 2008

Dois passos à frente... um atrás...

Ai... meus amigos... Eu bem queria vir aqui contar-vos tudo... mas tem sido tão tão difícil!! Como sempre, muito muito trabalho. Depois muitas muitas confusões com o Sr. Entusiasmo!
Começamos agora a perceber que a nossa hora de glória foi mesmo quando decidimos fazer o orçamento e mapa de medições rigorosos. Benditas semanas que perdemos (ou, melhor, investimos!) a medir a casa de alto a baixo! Este homem está a dar cabo de nós!!! Se nós não andassemos constantemente em cima dele e a verificar cada pormenor da obra, ele já nos tinha levado à falência!! É que a besta (desculpem a indelicadeza, mas já não existe qualquer tipo de simpatia da nossa parte para com ele e vice versa, tenho a certeza) não olhou para todos aqueles pormenores que lhe demos para fazer um orçamento muito limitado ao que estava descrito no contracto. Preferiu ler o contracto na diagonal e ir inventando à medida que fosse fazendo. Mas nós tinhamo-lo avisado! Nós dissemos-lhe que não haveria espaço de manobra, que ele não iria ver o “dinamismo” que tanto queria na nossa obra! Mas nããããããããão!! Ele preferiu ignorar-nos!
E agora vem com choradinhos; que já está a perder dinheiro; que já está em prejuízo; que vai abandonar a obra... Ele que tente!! ELE QUE TENTE!!
Temos sofrido muito ultimamente às mãos deste lunático. Decide coisas sózinho, desobedece às nossas ordens... Vejam lá que chegámos ao cúmulo de ele topar que nós não estamos em Lisboa e leva os homens para lá ao sábado, quando nós o proibimos de trabalhar ao fim-de-semana! Contado ninguém acredita, mas é a mais pura verdade! E é claro que no meio disto tudo os vizinhos acham que somos nós que o pomos a trabalhar ao sábado! Enfim, é um inferno!
Mas, dois passos à frente e um atrás, lá vamos indo. Não vemos a hora da casa estar pronta...
Xxx
PS – Desculpem a falta de fotos... Estou muito cansada. Amanhã trato disso.

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu que quando faco melhorias ca' em casa dou o corpo ao manifesto. Da proxima contrato a proprietaria para dar cabo do assunto.

So' espero que ela se disponibilize a atravessar metade do mundo para esse servico. E ja' agora traga o proprietario e tirem uns dias de ferias (ski???).

JPT disse...

bom, é uma situação chata, mas contrato assinado....

bjos

Anónimo disse...

Espero que esteja tudo a resolver-se pelo melhor.