quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Viva 2009!!! Digo eu...

“Olha quem é ela...!” – dizem vocês com algum sarcasmo, mas escondendo uma enorme alegria e alívio por saberem que ainda não vos abandonei. Sim, é verdade, cá estamos. Na mesma, infelizmente. Ainda não tenho fotos fresquinhas e novidades estrondosas... Mas achei que era de bom tom vir dizer “olá” e saber se ainda alguém se interessa. “Olha ela a fazer-se de vítima, agora!” – pensais vós com razão, mas já de lágrima ao canto do olho.
Passou-se muito bem a lua-de-mel (que já nos parece tão longínqua...), passaram-se bem as festas e, ui!, tantas outras coisas que não são para aqui chamadas. Aqui só nos interessa falar da nossa obra! A nossa casinha! Por isso, passemos rapidamente ao assunto. Basicamente, não se tem passado muito. Antes das festas ainda conseguimos contratar os próximos artistas que nos vão (tentar!) fazer a janela. Depois de todos os fracassos que aqui vos fui descrevendo, voltámos à estaca-zero e tratámos novamente de pesquisar uma empresa que nos resolvesse o problema. Contactámos várias, muitas delas juravam a pés-juntos que este tipo de trabalho era impossível de se fazer! Nem quando nós afirmavamos que sabíamos que era possível e até sabíamos como, eles assentiam que quem não fazia aquele serviço eram eles. Era sempre uma coisa impossível! Basicamente, a malta gosta é de fazer sempre o mesmo e o menos possível e ganhar o mais possível. Até que descobrimos uma empresa que está a desenvolver um sistema que há-de dar muito que falar... Enfim, no meio da construção civil, suponho. Infelizmente, ainda só montaram uma destas janelas. Mas parece ser tudo o que queríamos. Para não corrermos (muitos!) riscos, o Proprietário arranjou maneira de se infiltrar numa formação de montadores destas janelas, para ver se o sistema funciona mesmo. Veio de lá com boa impressão e por isso contratámos esta empresa. Neste momento, estão a fabricar a janela propriamente dita. Segundo nos disseram, vai levar algumas semanas, já que nós pedimos uma cor toda XPTO que têm que mandar fazer a outra empresa. E estamos assim, pacientemente esperando pela janela... Até parece o título de um filme... Mas um filme mesmo muito chato!!!
xxx

2 comentários:

JPT disse...

Ainda bem que as coisas estão a avançar. O meu vinho já ganhou mais uns meses. Vai estar uma maravilha qdo o beber no teu quintal!

Anónimo disse...

Sistema que há-de dar muito que falar? Como é que vai ficar essa janela, afinal? Abre? Fecha? Desliza? Entra para a parede? Como é? SS