quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Casa selada!

Hoje fechámos a casa! Reparem, fechámos no sentido literal! Agora já temos as janelas todas, da frente e de trás e assim a casa já fica fechada por todos os lados. Já se sente o silêncio... e também já se sente o cheirinho a tinta...! Sim, porque o primário já está nas paredes! Já se começa a ver uma casa, ali. O chão já começou a ser reparado, logo também já está fechado. Já temos a nossa casinha (quase!) hermética. “E porque é que isto é tão importante?”, perguntam vocês. Porque desde a demolição que a casa tem estado aberta a todo o tipo de invasões vindas do jardim. Ultimamente, foram as pulgas! Quer dizer, as pulgas que vieram de boleia com os gatos, claro. Mas era estranho porque os gatos sempre lá estiveram e de repente as pulgas “vivem” em nossa casa. Mas milhares delas! Era entrar lá e vê-las a saltarem-nos às pernas! Era horrível! Tanto que resolvemos chamar uma empresa de desinfestação para resolver aquele problema. Por entre remendos do chão, conseguiram descobrir que o que se passou foi que uma gata tinha ido ter os seus filhotes por baixo do nosso chão. Com todas as movimentações das obras eles devem-se ter assustado e ela levou-os de lá... Todos... menos um! Um desgraçadinho ficou para trás e não resistiu. Infelizmente, as pulgas acabaram por se aproveitar dos seus restos mortais e fizeram ali os seus ninhos. Dali a uma verdadeira infestação, foi um pulinho! Mas lá descobriram o pequenito, retiraram-no e já fizeram as duas pulverizações do tratamento anti-pulga. Depois de afagar o chão, vão também fazer o tratamento anti-caruncho ou anti-bicho, ou que é.
Agora, um episódio pleno de comicidade. A minha compincha de bancada contou-me que, no dia a seguir ao episódio “fogueira no jardim”, ela estava a passear ali na zona com uma amiga que lhe disse que uma outra amiga delas morava ali, mas que estava muito desiludida com o bairro. Segundo essa terceira moça, o sítio estava cheio de “selvagens”. Tendo a minha colega interesse no assunto continuou a questioná-la, ao que a rapariga contou que a amiga lhe confessou que aquilo estava tão mau que “os selvagens do prédio ao lado” até tinham acendido uma fogueira no jardim!! Ou seja, meus amigos, o Mundo é uma autêntica ervilhita e nós, que nem lá moramos ainda, já temos má fama e apelido de “selvagens”! Lisboa não perdoa!
xxx

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá :)
Vou seguindo atentamente esta saga, que não pára de surpreender!Quanto à fama dos bairros, desde que ouvi, na Lapa, uma discussão na rua com os piores insultos que pode haver, já não sei o que pensar...
Beijinhos ;)

JPT disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Quem me dera a mim morar em Lisboa, I...

bjos

JPT disse...

então, n se actualiza o blogue?