segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

!!...Newsflash...!!

Entrámos na semana em que tudo era suposto acontecer!! Ou vá, algumas coisas... Sim, porque ligaram-nos na 6ª feira à noite a dizer que afinal a janela estava atrasada porque, apesar da caixilharia estar pronta, o vidro em si estava atrasado duas semanas! Alegavam questões de “optimização de transporte”... Que é semântica para “não queremos pagar extra para vos levar um vidro gigantesco, quando podemos levar muitos vidros e poupar muito dinheirinho...”. Tudo isto seria muito bonito, não tivessem eles sido avisados a 22 de Dezembro do ano passado, que este vidro tinha obrigatoriamente que estar em Lisboa esta semana!!! Ou seja, não tinham desculpa. Comprometeram-se, agora olha! É que isto, para nós, é um inconveniente gigante. Senão vejamos. Para colocar a janela nova, é preciso fazer ajustes no vão, que precisam das competências de um pedreiro. Pedreiro esse que não tinha sido avisado que a janela não vinha esta semana porque quem o deveria ter avisado era quem o contratou, que foi na verdade o montador da janela. Montador esse que também não tinha sido avisado que o vidro não estava pronto, porque quem o deveria ter avisado era a empresa que lhe fornece a janela. Empresa essa que só nos fez o favor de ligar, a nós (!!!), na 6ª feira à noite, talvez esperando que nós avisássemos todo o resto da tropa. Como isso não aconteceu, eram 8h30 da manhã, estavam lá todos a bater à porta! Felizmente, estava lá o carpinteiro, que por sua vez ainda não terminou o trabalho que disse acabava a semana passada (sem comentários...!) que lhes abriu a porta, lhes mostrou os cantos à casa e nos ligou furiosamente de 5 em 5 minutos até nós atendermos.
Entretanto, ontem à noite, depois de todo um fim-de-semana a ponderar sobre qual seria a melhor atitude a tomar nesta questão do vidro, o Proprietário redigiu um eloquente e-mail revelando a nossa indignação quanto à maneira como fomos tratados pela empresa da janela. Esta manhã, o vendedor ligou a dizer que o e-mail tinha surtido efeito e que as rodas estavam em movimento. Parece que estavam a reunir todos os esforços para que o vidro fosse levantado pelo montador, na 5ª feira, e começasse a ser montado ainda esta semana. De maneiras que não mandámos o pedreiro embora, por isso já começaram os ajustes. Entretanto o carpinteiro deve terminar esta fase do seu trabalho (sim, porque este homem já se tornou quase que omnipresente nesta obra e por uma razão ou outra, ultimamente, parece viver ali) e, quem sabe, lá pr’ó final da semana começam a montar a janela. Mas, não sei se sabem, vai chover torrencialmente a semana toda...!!!
Fiquem “grudados”!!!!!!!
Xxx

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada de pessimismos! Fui ao site do Instituto de Meteorologia e comprovei que a partir de quinta-feira o País está cheio de pequenos sóis. Não se vê uma gota de água. Cool! :) SSapage