terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fumo preto...

Ora bem, onde é que ficámos?
Ah sim, estavamos à espera da nova janela... E continuamos à espera dela! Afinal o tal efeito que o nosso email desencadeou não foi assim tão longe. Basicamente, ao início foi “ai, que maçada, vamos já mandar um vidro já-já-já!”. Claro que, rapidamente, esta intenção se tornou em “ah, bolas, fizemos um vidro com as dimensões erradas... afinal vamos demorar mais 10 dias, ok?”. E isto ainda são só previsões! Nada nos garante que tenhamos janela no dia 16, como eles dizem. Como vêem, acho que se confirma que, realmente, neste país, para tirarmos cús das cadeiras é preciso uma catástrofe daquelas à filme, porque já nem com uma mísera crise lá vamos. Bem nos pedem para continuar a consumir! Tá bem, tá...
Bom, nos entretantos, temos tentado manter a casa ocupada, ‘tadita. Têm lá estado os trolhas a fazer as correcções ao vão e aproveitámos para lhes pedir para arranjarem o muro do jardim, que estava todo escavacado. Entretanto o carpinteiro também já lá não está (mas há-de voltar, não fiquem tristes!). Ah sim, também nestes entretantos, descobrimos que afinal, por baixo da marquise temos... canos rotos!!! O cano que temos instalado para a máquina de lavar, está... foi... rasgado... pelo que nos diz o trolha-mor, a canivete! Mais uma para juntar às muitas rezas de voodoo que irei dirigir ao... ao... Bom, vocês sabem quem.
O que interessa agora é que também lhes pedimos para eles arranjarem isso e o espaço debaixo da marquise. Ou seja, o objectivo é mantê-los entretidos até vir a janela, porque se os deixamos fugir, nunca mais os apanhamos! E eles até trabalham bem! Ou, vá, um deles trabalha bem. Está lá antes das 8h da matina e sai às 17h em ponto. Veste casaco de cabedal e botas à cowboy e penteia o seu cabelo oleoso para trás, com um pente, ajudando com a outra mão... Estão a imaginar???
Hoje também lá foram colocar os caixilhos fixos (os que ficam no chão, na parede e no tecto) da janela. Só falta mesmo... o estupor da janela!! Bom, para desanuviar, fiquem com umas fotos. Aqui vão as nossas magníficas portas (que eu criei e o Proprietário desenhou)...





















Os trolhas a trabalhar no jardim...
















Os caixilhos fixos (ainda na oficina)...





















E os respectivos rolamentos.




















xxx

PS - Não é o máximo ter uma betoneira no jardim????


1 comentário:

JPT disse...

Antes de tudo, peço desculpa por não ter vindo cá antes. Estive a responder a provocações da esquerda no meu blogue. Independentemente do teu desespero, a verdade é que, para quem vê de fora, a "coisa" começa a revelar a sua forma. As mudanças são grandes e começamos a imaginar como a casa vai ficar. E vai ficar muito gira, tenho a certeza. Depois de tirares a betoneira, coloca lá a minha cadeira. O vinho está pronto.

bjinhos

PS - As fotos ajudam imenso. Aliás, acho que não deverias publicar mais posts sem fotos...