terça-feira, 3 de março de 2009

Habemus fenestra et porta !!!!

É verdade, gente!! Temos janela e porta e temos fotos para vos mostrar.

A viagem da janela...




A janela no seu melhor...












E a porta fechada!!



E a porta aberta!!












Mas desenganem-se porque ainda não chegámos ao fim!! Para já, a janela demorou o dobro do tempo a chegar... Enfim, inúmeras trapalhadas. Desde simplesmente ignorarem que existiamos até fazerem um vidro com as dimensões erradas. Ou seja, o costume!! Agora, ainda faltam umas pecinhas para completar a janela... Mas... ela corre! Eu consigo abri-la sozinha, o que já é positivo. E é linda!!
A porta... Bom, a porta é uma autêntica bisarma!! Tem 10cm de espessura, é feita de ferro e cheia de lã de rocha por dentro. Foi desenhada pelo Proprietário himself! Quem quiser cópias... vai ter que pagar!!!! Tem as dobradiças escondidas o que quer dizer que, quando estiver pintada, vai parecer simplesmente parte da parede. Por fora, vai ficar exactamente igual à porta antiga, como é óbvio. Não só porque nós a queremos manter assim, para manter a essência e a memória da casa, mas também porque compreendemos que se deve manter (pelo menos!) a coerência estética do edifício, por dentro e por fora. Até porque não existe condomínio, logo ninguém nos poderia obrigar a fazê-lo. Fizemo-lo porque respeitamos o sítio onde queremos, muito em breve, viver!! MAS, há sempre uma besta que vê uma coisa diferente e insiste em fazer uma pergunta obtusa, só para se certificar que os outros não são tão estúpidos como sua excelência. Como a senhora que detem o andar de cima, mas nem sequer lá mora, nem nunca se interessou em montar o condomínio enquanto lá viveu, mesmo que o Sr. Seu Paizinho fosse o senhorio da maioria das fracções. Quando viu a porta, hoje, na sua metálica nudez, não se conteve em perguntar: “A porta não vai ficar assim, pois não?”. Confesso que sorri à Sra, o mais educadamente que me foi possível, e respondi que não, que vai ficar igual à da vizinha da frente. É claro que o que me apetecia, era espetar-lhe uma “bela” na testa e grunhir-lhe “Duuuuhhhh!!!”! Desculpem, mas era o que ela merecia, se por acaso lhe passou pela cabeça que nós, que fizemos questão de vir morar para a Lisboa centenária, teríamos o desplante de perturbar a sua serena existência de uma maneira tão cruel. Era o que alguém que nos julgou de tão mau gosto, na verdade, merecia!
E agora, que já ventilei a minha fúria, já posso despedir-me de vocês condignamente, com o coração cheio de esperança que estamos... quase!
Xxx

1 comentário:

JPT disse...

Não dá para tiraras uma foto da porta na parede, como um todo, para termos melhor ideia do conceito? A Janela parece ser fabulosa. Vai dar imensa luz. Invejo-te.