quinta-feira, 5 de março de 2009

Aaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhhhhhhhh!!!

Ah... a vida é tão dinâmica, não é? Um dia está tudo bem, para no dia logo a seguir estar tudo mal...! Ao ler o meu post anterior, confesso que me sinto ridícula... Como pude ser tão ingénua? Como pude sequer permitir-me o início do sonho de que “estamos quase”?? Eu já devia saber o que a casa gasta... o que ESTA casa gasta, especialmente. Já devia saber que qualquer tipo de vitória aqui é arrancada a ferros!! E, realmente, só chegarem lá e colocar a janela, era fácil demais.
Como vos tinha dito, faltavam uma pecinhas na janela que eles lá foram colocar ontem. Depois de montarem a dita, verificou-se que o vidro estava um bocado abaulado. Mas, como lhe faltavam os perfis laterais, sendo um vidro tão grande, até nem matutei muito naquilo porque me pareceu natural. Ontem foram colocar os perfis e... a janela deixou de correr!! Ou seja, janela com vidro torto, corre; janela com vidro direito, não corre!! Não vos vou maçar com as teorias técnicas da coisa, que são bastantes, cada um com a sua. Sei que hoje estive lá com os construtores da janela para ver o que se passava. Preferia não ter ido, sinceramente. Para ter estado com um homem que me tratou como se eu fosse uma imbecíl quando eu lhe estava a tentar explicar o que eu tinha presenciado, para ele tentar perceber a dinâmica do problema, devia ter agendado um dia em que o Proprietário cá estivesse. Conhecem o estilo, não é? Empreiteiro de certa idade, habituado a lidar com hordas de homens de tudo o que é estirpe, que depois considera que por mais letrada que seja a mulher, nunca há-de entender a “ciência da caixilharia”. Enfim, só me apetecia esbofetear-lhe o sorriso “à Bush” da cara. Um sujeitinho mesmo execrável, daqueles que quando não quer ouvir o que temos para dizer, simplesmente berra por cima. Eu, a alturas tantas, desisti de falar com ele. Limitei-me a dizer-lhe que sim e quando queria respostas concretas, falava com um outro gajo. Mas ouviu das boas! Porque ele passou o tempo a insistir que o problema é que são 300kg de vidro e isto nunca ia funcionar na perfeição! O desplante!! Disse-lhe mil vezes que ninguém lhe tinha exigido uma janela destas! Mostrámos à empresa o que queríamos fazer e perguntámos que soluções é que eles tinham para isto. Eles tinham duas: uma mais corriqueira e uma esteticamente mais apetecível, mas que, depois de submeterem as dimensões aos cálculos técnicos apropriados, funcionava! Dispusémo-nos a pagar o seu preço, mas a ficar com uma boa janela! Não com uma parede de vidro!! E o homenzinho ainda teve a lata de me dizer que esta janela não funciona na perfeição porque não é possível de se fazer!! Quando tanto ele como nós sabemos que faz e sabemos quem faz! São é 3 ou 4 vezes mais caras! Mas, como eu também já disse aqui e em muitas mais situações, o barato sai caro e mais uma vez sofremos na pele as consequências das nossas decisões. Ora, o palhaço a achar que a caixilhariazeca dele é o único sistema para vãos grandes... Típica conversa medíocre!!
Bom, como vêem, estamos tudo menos quase...
xxx

2 comentários:

JPT disse...

Que calvário incrível... Mas e agora qual é a solução? Têm de retirar mesmo a "parede de vidro", ou há outra solução que passe por aproveitá-la?

Anónimo disse...

Tadinhos...
Enfim, mas não cedam, e não desistam!
Bem sabem que as melhores e mais gloriosas vitórias são aquelas que mais custam a alcançar!
Um dia, quando estivermos todos a festejar na casa já pronta, iremos todos olhar em redor e orgulhar-nos, emocionados, de toda esta epopeia, de todo este caminho que foi preciso para lá chegar! :D

VEIJINHOS e AVRACINHOS!!!