domingo, 15 de março de 2009

Desafiando o karma...

É isto mesmo que decidimos fazer! Não queremos saber!! Não há nada que nos vá impedir de acabar esta obra!! E, lá está, estou a desafiar o karma escrevendo este post. É que esta semana ainda temos a inspecção do gás, que nos pode deitar tudo por terra... Mas vamos ter Fé!! Esta semana é A SEMANA!!
Vamos por partes. A janela está na mesma. Continua a não correr. Mas a realidade é que aquela janela não vai sair dali e os fabricantes já nos garantiram que estão empenhados em fazer com que aquilo resulte (sim, eu também me estou a rir...). Nós só pedimos que a janela corra de maneira a que eu a consiga abrir e fechar com uma mão. Mas, pronto, ao menos a casa está fechada dos dois lados, frente e tardoz. Por isso, o que falta é emassar as imperfeições (que são bastantes... há sítios onde parece que andaram literalmente a roer as paredes!) e dar a última demão de tinta. O empreiteiro que andava lá a fazer essas coisas, desapareceu! Mais um que simplesmente se eclipsou da face do planeta. Incompreensível, mas verdade! Deve haver um buraco negro especial para empreiteiros, algures no Universo... Por isso, não perdemos muito tempo a andar à procura dele. Ele deixou de atender os telefones e nós achámos logo outro Sr. que estava disposto a fazer este biscate. Ele e o Proprietário foram para lá hoje. O plano é que a última demão de tinta seja dada amanhã, 2ª feira. Mas eu começo a achar que o Sr. que lá está não dá conta do recado sozinho em 2 dias... É que na 3ª feira (dia 17 de Março de 2009, precisamente um ano volvido desde o começo das obras...!) entram os tipos que vão colocar os espelhos e os vidros e depois... Já está!!! Na 5ª entra a Esposa do Sr. Contratado para fazer a limpeza final à casa e no sábado dia 21 de Março, primeiro dia da Primavera, começo de uma nova estação do ano, uma nova fase da nossa vida, chegam as compras todas que fizemos para a nossa nova casa! Não, ainda não são mobílias, mas é basicamente tudo o que precisa de mobílias! Tudo o que faz uma cozinha funcional, toalhas, tv, dvd, stereo, etc, etc, etc... Sim, muitas coisas viverão em caixas até termos mobílias, mas ao menos... serão as nossas coisas em nossa casa!!
Mas, como já disse, na 2ª feira temos a inspecção do gás. Se correr mal, estamos tramados. É que quem fez a instalação do gás ainda foi o “outro anormal” e nós não fazemos ideia em que estado está. De qualquer maneira, já tivemos aquela visita dos Moldavos do Gás (lembram-se?) que na altura fizeram testes de “estanquicidade” (acho que inventei esta palavra...) e de monoxido de carbono e me afiançaram que estava tudo nos conformes. Um deles até me ligou a dar umas últimas recomendações sobre o que os inspectores do gás procuram, as quais nós seguimos à risca. Por isso, seja o que Deus quiser!
Mas não pensem que estão perante uma casa acabada... Desenganem-se! Faltam muitas, muitas coisas! Detalhes, pormenores. Ou seja, coisas que vão ter que ser acabadas por nós, quando lá estivermos a morar. Coisas do estilo, fechaduras para as portas dos quartos (que por incrível que pareça, conseguimos a proeza de comprar a última fechadura da loja confiando que, como tínhamos encomendado mais, logo teríamos o jogo completo, para mais tarde vir a saber que já ninguém neste país tem destas fechaduras nem o fornecedor quer fazer uma encomenda a Itália por 2 fechaduras... Tudo muito bem, não fossem as nossas portas já estar totalmente adaptadas a receber aquelas, e só aquelas fechaduras!!), vedações para as portas dos quartos e da rua, revestimento da porta da rua, colocação de candeeiros/apliques... Esse tipo de coisas. Ou seja, vamos passar de uma situação de “obra” para outra de “work in progress”...
E cheira-me que a dita festa de inauguração vai ser lá mais para o verão. Não necessariamente por causa destas coisas ou mesmo do tempo, mas porque estamos ambos assoberbados de trabalho e antes de Junho isto não vai acalmar. A ver vamos, como gosto de dizer. Nos entretantos, por favor, esta semana precisamos de toda a vossa energia positiva, para que tudo dê certo! Precisamos da vossa ajuda!!
xxx

4 comentários:

JPT disse...

Espero mesmo que tudo corre sob carris a partir de agora. Até porque, dada a odisseia, vocês merecem... Não te esqueças das fotos, por favor. bjos

Anónimo disse...

Segue toda a minha energia positiva!!! SSapage

Anónimo disse...

Energia positiva nesta "quase" recta final...bjs.

Anónimo disse...

Olá :) Era só para mandar um beijinho cheio de sol!