quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Oh happy day!

Também, vá, não exageremos. É, sim senhor, um dia feliz, mas pela simples razão de que já nos livrámos da maior carrada de burocracia que alguma vez vimos à frente! Hoje o Proprietário foi entregar a Licença de Ocupação de Via Pública à CML e estava tudo em ordem. Agora é só esperar pelas confirmações e estamos prontos a avançar com a obra! Pronto, mais uma vez estou-me a deixar levar pelo entusiasmo da coisa, quando na verdade não se passará nada de mais. É que para avançar com "a obra" era preciso que já tivessemos escolhido o empreiteiro que a vai fazer e para isso era preciso que já lhes tivéssemos enviado os planos da obra para eles nos darem os orçamentos. Para isto (e já estou sem fôlego...), era preciso que o Arquitecto já nos tivesse dado o Mapa de Quantidades, que é a listinha que nos permite fazer um orçamento "comme il faut", ou seja, o mais rigoroso possível, para os empreiteiros não nos poderem dizer que foram decisões de última hora que encareceram a obra. Nada disto foi feito, logo, é como se ainda não houvesse obra para fazer.
Mas o que nós queríamos mesmo era que lá pudessemos pôr o contentor à porta, para limparmos o entulho. Mas, segundo as informações da funcionária da Câmara que atendeu o Proprietário, a Licença deve demorar 3 semanas a sair. Ora, sem querer parecer um ex-PM hoje em dia armado em bonzinho, 3 semanas... com o Natal pelo meio... depois o Ano Novo... é fazer as contas! Passar-me-ei dos carretos se em Janeiro não conseguirmos pôr isto em marcha!
Mas já estão a ver como estas coisas se arrastam, não é? Como é que uma pessoa não há-de dar em doida? Então temos uma casa, queremos ir para lá viver, mas para a pormos em condições temos que esperar meses a fio, com um sem-fim de compassos de espera pelo meio!
Bem dizia a Esposa do Sr. Contratado que a gente já não se via antes do Natal... Eu, armada em esperançosa, defendi-me com um vigoroso "Não, não! Que a gente tem pressa e vamos fazer de tudo para ainda fazermos mais qualquer coisa antes das Festas!". É... foi o que se viu... Não fôssemos nós dois Proprietários ocupadíssimos e cheios de outras coisas com que nos entreter, já nos teríamos internado mutuamente no Júlio de Matos... ou no Conde Ferreira, para os meus compadres do Norte.
Com tudo isto, é possível que antes de 2008 já não me volte a dirigir a Vossemecês. Por isso aproveito esta deixa para vos desejar tudo de bom para o ano que aí vem, a correr e aos saltos, com um santo Natal nos entretantos. Cá estaremos em 2008 para a prodigiosa e tão esperada inauguração da nossa... Casa!
xxx

3 comentários:

as disse...

Mas afinal onde julgam vocês que vivem? Na Noruega????????!!! Estamos em Portugal, portanto, como diz o outro, habituem-se!

as disse...

Ah!, esqueci-me. A sra. Proprietária demonstra um apurado sentido de humor e uma veia literária bastante interessante.

Anónimo disse...

Hello there! My portuguese is rusty but I think a parabens is deserved here for all the work so far - the flat looks great, keep it up! K x