sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Olá 2008!!!

Bom Ano! Bom Ano! Bom Ano!
Esperamos sinceramente que as vossas festas tenham sido passadas na santa Paz do Senhor e na companhia das vossas famílias e dos vossos amigos. Agora, de volta à lenga-lenga do dia-a-dia, deparamo-nos com a nossa tragédia grega de trazer por casa... na mesma. Vamos recapitular.
Fizémos a demolição quase completa da casa. Estudámos possíveis reforços à estrutura do andar. Limpámos o jardim. Entregámos uma Comunicação Prévia e um pedido de Ocupação de Via Pública à CML para podermos colocar um contentor de entulho à porta de casa e dar início à construção.
Ou seja, o próximo passo é mesmo o aluguer do contentor. Logo, precisamos das licenças. Hoje fomos ao site da Câmara verificar o andamento do processo. Parece que está tudo a andar e que estamos só à espera do despacho camarário. A ver vamos quanto tempo isso vai demorar... Mais uma vez, "quem espera..." Mas este termino eu! "Sempre alcança"!!! Que 2008... é O ano!
Xxx

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiguinha,
Desculpa só agora dar resposta às tuas novidades,
Há tanto tempo q te queria dar o meu incentivo.
Mas 1º eram as noite mal dormidas, ou melhor “pouco dormidas” graças ao Duarte esfomeado que não aguentava mto tempo sem maminha!
Depois veio uma super semana de férias...no Brasil, os 3 mais um casal de amigos com 2 filhotes – foi o máximo.
E depois a nossa mudança de casa – é mto bom mas dá mto trabalho. E até ter internet...
E logo depois...recomeçar a trabalhar – o q não é nada fácil!
Para melhorar a situação ficámos sem empregada, o Duarte deixou de poder ficar em casa como nós sempre quisemos... tudo por fazer ao fim do dia, blá, blá, blá...

Bom finalmente aqui estou.
Já comecei a espreitar o blog, ainda não li tudo mas já deu para perceber que vocês infelizmente não são excepção à regra – é preciso ter mm mta paciência para fazer obras em casa!!
Mas...e isto dito depois de 1 ano de obras (e ainda sem ter tudo pronto apesar de já me ter mudado) VALE A PENA !

Vou na 2º mensagem e até agora é assim:
1. chão quase inexistente ao ponto de abrir vários buracos para a casa dos vizinhos de baixo...tb sabemos o q isso é.
2. estruturas supostamente inexistentes no projecto e q interferem com a estrutura do prédio...tb sabemos o q isso é.
3. vizinhos q fazem queixas sem sequer falar connosco, apesar de nos conhecerem...tb sabemos o q isso é.
4. isso da comunicação prévia não é assim tão linear, nós tb fizemos e sinceramente sendo só obras de interior não sei se repetiríamos a graça! Olha q começar as obras e depois fazer a comunicação prévia pode dar mais confusão do q não a fazer de todo (pq nem sequer é obrigatório desde q não haja alteração de estrutura)
5. qto à chaminé: os meus arquitectos remodelaram uma casa pombalina e explicaram q nessas a chaminé é elemento essencial da estrutura ;) Agora se eles têm razão...
6. Bom e para finalizar...via email segue para tua caixa do correio o convite para a inaugração da nossa casa. Contamos com vocês ;)

beijinhos e muita paciência
Mariana, Diogo e Duarte

JPT disse...

Que seja um ano feliz para os 2! bjinhos