quinta-feira, 20 de março de 2008

Eu é que sou o Pr... Proprietário

Hmm… Olá, boa noite… sim, sim, pois é… sou eu, o Proprietário… Surpreendidos? Pois, e com alguma razão… Na verdade eu não era apenas fruto da imaginação da Proprietária… existo (acho) e cá estou para a ajudar a descrever a nossa aventura. Não que ela precise, tem feito um trabalho fantástico, não tem? Pro-prie-tária!!! Pro-prie-tária!!! Pró-pri-etária!!! Pró-tie-prária!!!
Bem, vou-me deixar de elogios porque ela já fez o jantar. Amanhã arranjo mais… ;-)
Pois como hoje fui eu a passar o dia na obra (sim, agora mesmo obra), decidi sentar-me aqui no sofá e deixar-vos as minhas impressões. Realmente os senhores são rápidos. Em quatro dias o interior da nossa casa está irreconhecível. Todo o miolo desapareceu para dar lugar a paredes descascadas, com a pedra centenária à vista, escoras montadas e uma “vasta” área para dar largas à imaginação. Este “vasta” surge porque sou partidário de cultivar pensamentos positivos… apesar dos seus 80 e picos m2, a casa vai parecer tão grande quanto nós desejarmos. Livrem-se de lhe chamar pequena, ok?

Vejam lá algumas fotos.

Confesso que fiquei tentado a deixar ficar as paredes com a pedra à vista… Parece que a aplicação de uma resina basta para as manter em boas condições e com aquele aspecto fantástico. Mas não, we’ll stick to the plan. Fazer alterações nesta altura é o que o Sr. Entusiasmo quer… mas não lhe vamos deixar margem para sequer pensar em “trabalhos a mais”… Claro, que apesar da nossa vontade, a vontade da própria casa é soberana. Já lhe tiramos tanto do interior que ela decidiu fazer birra. Afinal uma das paredes da fachada que queríamos derrubar vai ter que ficar parcialmente de pé. Mas serão ajustes, apenas ajustes. A luz tão desejada que emana do jardim vai continuar a entrar pela casa dentro.

Bjs e abraços

1 comentário:

JPT disse...

estão a ver-me cerrar os dentes, "proprietários"? é a inveja que vos tenho por causa desse jardim... a casa vai ficar um espectáculo, tenho a certeza! b&a