sexta-feira, 14 de março de 2008

Alvíssaras...!!

Caríssimos,
Regressamos à Pátria com boas-novas... Já temos data para começar a tão esperada obra!! O nosso D.Sebastião do mundo das remodelações já tem dia de nevoeiro no horizonte! As obras começam 2ª feira, 17 de Março de 2008! Marquem nos vossos calendários, dia histórico e, se fosse eu a decidir, feriado nacional com direito a tolerância de ponto!
Mas, passo a explicar, escolhemos finalmente o nosso empreiteiro! As férias têm destas coisas. Refrescam as nossas ideias! E, no nosso caso, quase congelaram... Mas, adiante. Antes de partirmos, resolvemos confrontar o Sr. Entusiasmo com as coisas que tínhamos descoberto na nossa conversa com o gerente do hotel. Foi uma situação complicada para todos nós. Nós gostámos muito do estilo dele e ele apresentava sem dúvida o melhor orçamento. Mas tínhamos aquelas dúvidas entre nós e tínhamos que as esclarecer. Ele pareceu ter percebido que nós não estávamos a brincar e que íamos levar tudo até às últimas consequências. Lá se explicou, mas prometeu que nos arranjava pelo menos uma referência o mais depressa que pudesse. No dia seguinte, já estavamos nós longe de tudo e de todos, liga-nos ele com os contactos da referência. Agradecemos e tentámos prosseguir com as férias. Mas nem no estrangeiro fomos capazes de pôr de lado a curiosidade sobre este assunto e resolvemos ligar à senhora. Afinal, era a senhora que o tinha contratado para remodelar a caixa de escadas de um prédio que nós chegámos a ir ver com ele. Foi uma longa e animada conversa, entre ela e o Proprietário. Ela confessou ter tido, de início, a mesma relação amor-desconfiança com o Sr. Entusiasmo que nós tivémos, embora hoje em dia estivesse totalmente satisfeita com o trabalho dele e com a relação profissional que mantinham. Isto, em suma, porque a “converseta” deu pano p’ra mangas!
Enfim, ficámos mais descansados. Finalmente algo ali batia certo! Sentimos que estavamos prontos a tomar uma decisão. Por um lado, este era o orçamento que mais nos convinha, por outro, as outras possibilidades também não apresentavam garantias que o preço a mais que iriam cobrar nos fornecesse um trabalho melhor. Por incrível que pareça, alguns deles recusaram-se a fazer certos trabalhos que podem ser um bocado chatos de fazer, mas pelo qual seriam pagos o seu justo preço. Já viram isto? Recusarem-se a trabalhar? Há gente muito fina...
Mas pronto, esta semana estamos a ultimar certos detalhes do contrato. Coisas menores, tipo loiças e revestimentos, mas que nós queremos que constem da versão final do Mapa de Quantidades que vai ser anexada ao contrato. Contrato esse que o Sr. Entusiasmo vai ter que cumprir à risca! Contamos ter tudo pronto durante o fim-de-semana, altura em que assinaremos o dito contrato e, se Deus quiser que tudo corra bem, na segunda-feira chegará o bendito contentor!!
Sim, meus amigos, avizinha-se uma fase deste blog com muitas mais fotos! Para vosso regozijo, bem sei... E para meu também, que já me doem os dedinhos de tanto teclar! Até breve... muito breve!
xxx

2 comentários:

JPT disse...

Muitos parabéns. All good things to those who wait.
espero ansiosamente pelas fotos que ilustrem as mudanças lá em casa. Muitos beijinhos.

Anónimo disse...

I wish you all the luck in the world!