quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Imortal...

Hoje, um pequeno apontamento de esperança...
Como viémos para Lisboa mais cedo que o normal, aproveitei para passar lá por casa (ou pela “obra”, como o Proprietário gosta de chamar, apesar de que aquilo de obra ainda não tem nada...), para buscar o correio e dar uma olhada ao jardim, já que a sina do R/C é apanhar as cuecas (supostamente lavadas) que os vizinhos insistem em perder para o nosso território. Mal deitei os olhos pela janela, avistei de imediato um magnífico quadro. Deus, a Esperança, a Providência, a Natureza, o Acaso e tudo mais que lhe queiramos chamar, fez nascer no nosso jardim a minha flor favorita: um Jarro!

Lá estava ele, solitário, em toda a sua glória, mirando-me com altivez e transmitindo-me uma enorme força para seguir em frente. Apesar de todas as dificuldades e obstáculos que temos enfrentado nesta nossa aventura, sinto-me hoje com um alento renovado. São pequenos pormenores a que a Vida presta atenção, quando nós mesmos andamos embrenhados no rebuliço do dia-a-dia.
Gostava de vos deixar aqui a foto que lhe tirei com o telemóvel, mas ainda não afinei esse tipo de pormenor técnico. De qualquer maneira, fica uma foto genérica do Jarro. Para vos avivar a memória e acicatar a imaginação.
Xxx
PS – Para os mais cépticos e cínicos, sim, eu sei que o Jarro é uma espécie invasora, que cresce onde houver água. Ainda para mais, é tóxica... Mas não me rebentem a bolha, ok?

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente pus a leitura em dia. Tinhas uns posts em atraso. Estava à espera que já tivessem começado as obras. É verdade, e o contentor? Tens de nos dar notícias do contentor. :) Sapage

Anónimo disse...

Eu é que tinha uns posts em atraso. :) SS

JPT disse...

bem... ainda n voltaste? mas ainda chegas em 2008? que férias compridas...
bjos