quarta-feira, 24 de outubro de 2007

As janelas e a chuva...

Finalmente já vos posso mostrar como estão as tais “janelas” que o Sr. Contratado abriu na parede!! Hoje lembrei-me de levar a máquina. Por isso, sem muitas conversas, hoje deixo-vos algumas fotos das verdadeiras obras. Amanhã talvez já vos mostre o andaime que lá puséram hoje para o Sr. picar os tectos.























Já agora, um apontamento mais bucólico... Hoje choveu um bocado em Lisboa enquanto eu estava lá em casa a tirar as fotos. Delonguei-me a mirar o jardim, sob uma chuvada forte. Agora que já se lhe vê o chão, aquela cena tosca parecia tão tranquila, tão serena, enquanto a chuva tentava lavar-lhe um pouco a cara... Senti-me bem ali, a absorver aquele silêncio, quebrado apenas pelas grossas gotas de água enviadas pelo céu...












Mas rapidamente aterrei do meu sonho, assim que o Sr. Contratado e a sua Esposa (com nome de estrela de cinema!) tocaram à campaínha. Ruidosamente como habitual, foram entrando e queixando-se que têm que fazer alguma coisa especial porque em breve será o seu 6º aniversário de casamento. A Esposa queixou-se inclusivé que está muito gorda e que tem que emagrecer a tempo da comemoração. “Temos que reanimar o casamento, né?” Se alguém souber de alguma dieta milagrosa, esta senhora é toda ouvidos!
Xxx

1 comentário:

Anónimo disse...

As crónicas são excelentes e de interessante leitura para qualquer desconhecido, por isso, para quem parece que te está a ver, são uma narrativa apaixonante... Excelente ideia para mesmo quem está longe vos poder acompanhar de perto...
Já agora estas janelas nas paredes fazem-me lembrar outras paredes de uma casa em Campo D'Ourique...são do mesmo tipo. E ao fundo do jardim o que é que lá há ?