segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Pepe-Rápido!

Aquele Sr Contratado é um espectáculo! Em 2h30m o homem abriu “janelas” em todas as paredes! É o suficiente para o Engenheiro avaliar a estrutura. Agora só faltam os tectos, mas para isso precisamos de um andaime... Amanhã vou tentar tirar umas fotos para vos mostrar pormenores da estrutura.
Ele é engraçado. Diz coisas do tipo “Vou busscar paper giénico pra mim ssoar o nariz”. Longe de mim gozar com o Sr!! Estou só a partilhar com vocês uma maneira caricata de assassinar a língua de Camões. Mas parece ser uma jóia de pessoa e a sua esposa também. E trabalham ambos muito bem! Se bem que ela hoje não foi. Segundo parece, o catraio deles (já nascido em Portugal, há dois anos) não passou bem a noite. Ele tem um qualquer problema respiratório e teve que fazer umas inalações quaisquer a meio da noite. Tadinho. Não deve ser fácil. A minha experiência imigrante foi bem mais pacífica. É difícil imaginar as dificuldades que esta gente deve passar...
Na sexta-feira passada fomos tratar das primeiras burocracias. Abrimos a conta da EDP para ter luz durante as obras e alinhavámos um plano com a Lisboa Gás e a EPAL. É que os contadores têm que ser mudados de sítio, lá em casa. O da luz está no meio do corredor, num armário com uma linda pintura lá colada.

Os do gás e da água estão na mesma parede, na cozinha.






Enfim, uma salganhada. Por isso, as companhias vão ter que lá ir todas (ou mandar sub-contratados) para mudar as coisas de sítio. Mas, ao menos, luz já temos!
Outra coisa que fizemos foi registar o IMI (modelo 1 do IMI), pedir a isenção do mesmo (durante 6 anos! YUPIIIIIIIII !!) e mudar o domicílio fiscal. Isto foi uma saga que atravessou 3 bairros fiscais: o 3º, 2º e o 4º! Foi o dia todo nisto!! Fizemos cada coisa em seu bairro fiscal, quase. Ah! E cada um deles interpreta a lei de maneira diferente! Ou seja, um deles dizia que podíamos esperar 6 meses até registar a casa e pedir a isenção. Outro dizia que tínhamos que fazer já, porque senão perdíamos o ano de 2007. O último disse que os outros dois eram doidos e que a maior parte das pessoas esperam anos até tratarem destas burocracias. Sinceramente, uma pessoa dá em doida com esta gente!! É tão desesperante, quando nos damos conta que é difícil acertar com o que a Lei quer, já que quem supostamente a aplica interpreta como quer!
Bom, hoje ganha a novela...
Xxx

1 comentário:

JPT disse...

Oi, Inês.
não posso deixar de vos desejar as maiores felicidades do mundo. A casa parece ser muito gira e espero que tenham muitas alegrias a arranjá-la... afinal, são as melhores memórias que vão ficar quando estiverem a viver aí.

beijinhos

RdD (AKA JTg)